“Pensei em mochilas com asas”, diz grafiteiro sobre nova pintura em Suzano

Obra anterior foi apagada; novo projeto será enviado para que a diretoria da escola aprove

O artista plástico Francisco Kleison, responsável pelo mural que homenageava as vítimas do massacre de Suzano, espera poder pintar os muros da Escola Estadual Raul Brasil novamente. Ele e sua equipe estão preparando um projeto que será analisado pela diretoria do colégio. A ideia é que a temática dos grafites seja a própria vida dos alunos, envolvendo materiais escolares e estudantes.

Perguntado sobre a primeira obra, que foi tampada com tinta azul na última sexta-feira (29), esclarece que ele mesmo apagou o trabalho. “No início, quando eu tive a autorização para pintar o muro, ressaltei que seria uma homenagem momentânea. Combinei com a instituição e fui lá com a minha equipe”, explica. Também ficou acertado com a direção que proporia um novo projeto para ocupar a fachada do local.

Como o primeiro grafite foi impactante demais para os sobreviventes do atentado, Kleison conta que, se for homenagear as vítimas novamente, apostará em algo mais sutil. “Pensamos, por exemplo, em fazer mochilas com asas, mas isso ainda está sendo analisado pela escola”, finaliza.

O grafiteiro, oriundo da Baixada Santista, tem como foco a pintura em ambientes escolares. Ele acredita que “a arte e o grafite chamam atenção dos jovens, e alguns deles, após verem nosso trabalho, ficam com vontade de seguir este caminho”.

Grafite foi coberto por tinta azul

Grafite foi coberto por tinta azul (Dinorá Taboada Feitosa/Arquivo Pessoal/Veja SP)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s