Governo de SP inaugura escritório comercial em Nova York
Local deve servir de base para empresários brasileiros e estrangeiros negociarem iniciativas com foco no mercado paulista
O governo de São Paulo inaugurou nesta quinta-feira (2) um escritório comercial na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.
Segundo o governador João Doria (PSDB), que viaja acompanhado do prefeito Ricardo Nunes (MDB), o escritório deve atrair novos investimentos para o estado e visa a concretização de negócios em áreas como tecnologia, turismo e educação.
+ Combate à Covid-19 já consumiu R$ 8,59 bilhões em São Paulo
O ponto nos EUA se soma aos escritórios de Xangai (China), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Munique (Alemanha). A coordenação dos locais é de responsabilidade da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade).
O local deve servir como suporte para empresários paulistas interessados em expandir negócios na América do Norte e vice-versa. De acordo com o governo, uma das premissas do novo escritório é também angariar “patrocinadores privados para projetos de economia verde em São Paulo”.
Além de Doria e Ricardo Nunes, estão em Nova York o secretário de Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen e 26 empresários.