Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Governo de SP recebe propostas para combater a Covid-19

Programa IdeiaGov foi lançado nesta segunda-feira (15)

Por Agência Brasil 15 jun 2020, 17h20

Para incentivar ideias ou propostas tecnológicas ou inovadoras de combate ao novo coronavírus, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), lançou hoje (15) o programa IdeiaGov. Por meio da ação, empreendedores, empresas e pesquisadores de todo o Brasil poderão inscrever suas propostas de combate à Covid-19.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

As inscrições para o primeiro ciclo de avaliações podem ser feitas até o dia 29 de junho pelo site. “Os projetos vencedores vão receber linhas de financiamento e contratação dos produtos criados por órgãos públicos”, disse Doria. Segundo o governador, as inscrições são gratuitas.

O programa IdeiaGov está dividido em duas modalidades. A primeira delas foi chamada de Desafios do Governo, voltada para o desafio de como realizar testes de diagnóstico que sejam acessíveis e possam alcançar o maior número de pessoas. A modalidade de Ofertas Tecnológicas do Mercado pretende receber propostas de tecnologias de combate, podendo ser produtos, serviços ou processos para a área da saúde pública.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade