Continua após publicidade

Governo de São Paulo lança versão “delivery” do Bom Prato

Unidade móvel funciona em Perus, na Zona Norte; gratuidade do programa para pessoas em situação de rua também foi estendida

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 18h58 - Publicado em 28 dez 2021, 16h58

O governo de São Paulo entregou nesta terça-feira (28) a primeira unidade móvel do programa Bom Prato em Perus, na Zona Norte da capital paulista. Outras sete regiões com maiores índices de vulnerabilidade da capital paulista serão contempladas por essa nova iniciativa, segundo o governo.

“Anunciamos hoje três novidades do Bom Prato, que é o pronto-socorro do combate à fome. Prorrogamos até o final de março a gratuidade para os moradores de rua. Também assinei o autorizo de R$ 12 milhões para a reforma dos restaurantes em todo o Estado. A terceira boa notícia é o Bom Prato Móvel, já que nem todo mundo consegue sair de onde mora para ir ao restaurante. Por isso, a partir de hoje, o Bom Prato Perus faz a distribuição das refeições nas comunidades carentes do entorno do restaurante”, disse Rodrigo Garcia, governador em exercício do estado.

+Relembre personalidades que nos deixaram em 2021

Com início em dezembro de 2021 e programado para funcionar até 2023, o transporte dos alimentos será feito em veículos adaptados para garantir a segurança sanitária e a temperatura das refeições. O preço unitário das marmitas será de 1 real, mesmo valor das refeições em todos os restaurantes do programa.

Continua após a publicidade

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social Célia Parnes, a ampliação do programa está em andamento e em 2022 outras regiões serão atendidas. 

Garcia também anunciou a prorrogação da gratuidade de refeições do Bom Prato às pessoas em situação de rua até o dia 31 de março. Para receber a refeição gratuita é preciso ter um cartão, cadastrado pela prefeitura. Os cartões são entregues apenas para homens e mulheres adultos. 

Do total das 60 unidades do Bom Prato, 22 delas estão localizadas na capital, 12 na Grande São Paulo, 8 no litoral e 18 no interior.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.