Continua após publicidade

Governo anuncia repatriação de brasileiros na China

Em nota, Ministério da Defesa afirma que trará os brasileiros que estiverem na região e manifestarem o desejo de voltar para o Brasil

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 fev 2020, 10h34 - Publicado em 2 fev 2020, 19h35

O Ministério da Defesa divulgou na tarde deste domingo (2) uma nota sobre a retirada de brasileiros da província de Hubei, onde está localizada a cidade de Wuhan, que é o centro do surto de coronavírus na China.

“Serão trazidos todos os brasileiros que se encontram naquela região e que manifestarem desejo de retornar ao Brasil. O Ministério da Defesa, por meio da Força Aérea Brasileira, trabalha na elaboração do plano de voo da aeronave, possivelmente fretada, que será enviada à China. Os detalhes da operação, que está sendo planejada, serão informados posteriormente. A Embaixada do Brasil em Pequim entrará em contato para prestar informações e organizar os procedimentos cabíveis.”, diz o comunicado (leia o texto na íntegra no final da notícia).

O anúncio do governo brasileiro aconteceu após a veiculação de um vídeo em que homens, mulheres e crianças brasileiros pediam ajuda para o presidente Jair Bolsonaro e o ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo para sair da China. Também na peça audiovisual, o grupo, que está em Wuhan, expressou seu comprometimento com a prevenção da doença. Afirmamos também, estar plenamente disposto a período de quarentena e observação após a nossa chegada no Brasil e a cooperar com o governo brasileiro para prevenir o avanço da doença.

NOTA À IMPRENSA

Repatriação dos brasileiros que se encontram em Wuhan/Hubei, China, em decorrência da epidemia de coronavírus.

Continua após a publicidade

O governo brasileiro adota todas as medidas necessárias para trazer de volta ao Brasil os cidadãos brasileiros que se encontram na província de Hubei, especificamente na cidade de Wuhan, na China, região de origem da epidemia do coronavírus. Serão trazidos todos os brasileiros que se encontram naquela região e que manifestarem desejo de retornar ao Brasil.

O Ministério da Defesa, por meio da Força Aérea Brasileira, trabalha na elaboração do plano de voo da aeronave, possivelmente fretada, que será enviada à China. Os detalhes da operação, que está sendo planejada, serão informados posteriormente. A Embaixada do Brasil em Pequim entrará em contato para prestar informações e organizar os procedimentos cabíveis.

Duas brasileiras, que se encontravam em Wuhan e também possuíam nacionalidade portuguesa, já embarcaram em voo francês que transportou cidadãos da União Europeia. Elas farão quarentena em Portugal.Departamento de Comunicação Social do Ministério das Relações Exteriores

Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Defesa

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.