Continua após publicidade

Veja como está o elenco de ‘Os Goonies’ hoje

Confira por onde andam os atores que marcaram uma geração três décadas depois

Por Camila Pusiol
29 out 2018, 15h48

Há 33 anos, em julho de 1985, era lançado um dos maiores clássicos do cinema americano. Para salvar suas famílias, um grupo de adolescentes se aventurava em busca do tesouro perdido de Willy Caolho. Esta era a trama de Os Goonies, um dos maiores sucesso de Steven Spielberg. O filme marcou toda uma geração. Confira como está o elenco três décadas depois:

Sean Astin (Mikey Walsh) 

(Getty Images/Divulgação)

O ator Sean Astin, de 47 anos, deu vida a Mikey Walsh, líder do grupo na aventura. Após de Os Goonies, Astin também trabalhou em A Guerra dos Roses e Rebeldes e Heróis, no inicio dos anos 90. Mas foi seu papel como Samwise Gamgee, jardineiro e fiel escudeiro do Frodo na triologia O Senhor dos Anéis que, de fato, marcou sua carreira. No ano passado, Sean Astin voltou a estar nos holofotes ao interpretar Bob Newby, na segunda temporada de Stranger Things, série original Netlix, que também se passa nos anos 80.

 

Jeff Cohen (Gordo)

(Reprodução/Divulgação)

O ex-ator mirim Jeff Cohen, de 44 anos, tinha apenas 11 quando interpretou Gordo (no original, Chunk), um dos personagens mais engraçados e queridos da trama. Hoje, afastado da TV, Jeff Cohen lembra muito pouco o gordinho de Os Goonies. Pela Universidade de Berkeley, graduou-se como advogado e administrador de empresas. Fundador da Cohen & Gardner, em Beverly Hills, ele atua como advogado na industria de entretenimento. Em 2015, quando surgiu um boato de uma possível continuação do filme, Cohen foi taxativo ao dizer que não participaria.

 

Josh Brolin (Brand Walsh)

(Reprodução: Tonight Show/Divulgação)

Provavelmente, foi o ator que mais teve sucesso no elenco. Na trama, deu vida a Brand, irmão mais velho de Mikey e namorado de Andy. Em sua carreira, carrega filmes premiados como Onde Os Fracos Não Tem Vez. Aos 50 anos, Brolin dá vida ao vilão Thanos em Os Vingadores – Guerra Infinita e retorna aos cinemas no ano que vem, para dar sequência a Os Vingadores 4. No universo dos heróis da Marvel, Josh Bronlin ainda deu vida a Cable, em Deadpool. O ator também chegou a ser indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante, em 2009, ao dar vida a um político conservador em Milk – A Voz da Igualdade.

 

Kerri Green (Andy Carmichael)

(Divulgação/Divulgação)

Continua após a publicidade

Martha Plimpton (Stef Steinbrenner)

(Divulgação/Divulgação)

Melhor amiga de Andy, a personagem interpretada por Martha acaba se envolvendo com o jovem Bocão na trama. Após o filme, a atriz, de 47 anos, fez algumas participações em séries populares como Grey’s Anatomy e The Good Wife. Seu último filme foi Lembranças, em 2010.

John Matuszak (Sloth)

(Divulgação/Divulgação)

Antes de dar vida ao excêntrico Sloth, John Matuszak era jogador de futebol americano e sex symbol. O ator mais velho do elenco, tinha 35 anos quando interpretou Sloth, personagem que era escondido pela família por causa de sua aparência deformada. No filme, Sloth ajuda os adolescentes a encontrarem o tesouro. Jonh Matuszak morreu três anos após o filme, em 1989, com apenas 38 anos, de insuficiência cardíaca.

Jonathan Ke Quan (Dado)

(Divulgação/Divulgação)

O ator vietnamita que deu vida ao “gênio” Dado tinha apenas 14 anos quando o filme estreou, mas já era conhecido pelo público. Em 1984, Jonathan Ke Quan havia participado de Indiana Jones e o Templo da Perdição, ao lado de Harrison Ford, no papel de Short Round. Mas sua carreira não decolou após os clássicos oitentistas. Hoje, Jonathan Ke Quan, tem 47 anos e é formado em Cinema e atua como dublê de artes marciais.

Corey Feldman (Bocão)

(Divulgação/Divulgação)

Quando estrelou o clássico, Corey Feldman também já era conhecido por ter atuado em dois filmes da franquia Sexta-Feira 13 e Gremlins. Após Os Goonies, Feldman ainda estrelou sucessos como Conta Comigo e Garotos Perdidos. Apesar de nunca ter abandonado a carreira de ator, Corey Feldman não conseguiu emplacar nenhum papel de peso depois da década de 80. Seus últimos filmes foram as sequências de Garotos Perdidos 2 e 3, lançadas em Home Video em 2008 e 2010.

Em 2017, Feldman postou uma selfie nostálgica ao lado dos colegas Sean Astin e Jonathan Ke Quan, que deixou muitos fãs com saudades. 

Continua após a publicidade
(Acervo Pessoal: Corey Feldman/Divulgação)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.