Google cria 80 pontos de internet gratuita em São Paulo

Cinco zonas da cidade contam com serviço implantado pela gigante global

O Google anunciou na última quinta (6) que implantará oitenta pontos de internet com conexão gratuita em São Paulo. A iniciativa é parte do projeto Google Station, que olha para essa questão da conectividade em países emergentes e já tem outros mil pontos de wi-fi grátis em sete nações: Índia, Indonésia, México, Nigéria, Tailândia, Vietnã e Filipinas, onde mais de 10 milhões de pessoas são beneficiadas. 

Além de São Paulo, Itapevi, que fica há uma hora da capital, também recebe o serviço na América do Sul. Por aqui, os pontos de conexão, que utilizam uma infraestrutura já existente, estão espalhados pelas cinco zonas. Na região Oeste, é possível se conectar na estações Pinheiros e Hebraica-Rebouças. Na Leste, a praça Oscar da Silva, na Vila Guilherme, é um dos lugares que também tem esse serviço. Na zona Sul, um dos mais importantes locais é o Parque Ibirapuera, na Vila Mariana. Na região norte, a população pode recorrer à conexão na Praça Marco Antônio Primon Maestre, no bairro do Limão. No centro, por sua vez, as estações da Luz e do Brás são dois locais habilitados.

O Google Station no Brasil  tem como parceiros as operadoras Linketel e America Net. O  Itaú também aparece nesse time, mas sem compromisso de participar de forma contínua do projeto. Um vídeo promocional do banco, forma de monetizar o serviço, aparece assim que o usuário se loga a internet, após digitar seu número de celular, única informação pedida para a conexão funcionar. A gigante global não informa a velocidade da internet, mas assegura que por meio dela será possível assistir vídeos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s