Continua após publicidade

Google cria 80 pontos de internet gratuita em São Paulo

Cinco zonas da cidade contam com serviço implantado pela gigante global

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 jun 2019, 13h03

O Google anunciou na última quinta (6) que implantará oitenta pontos de internet com conexão gratuita em São Paulo. A iniciativa é parte do projeto Google Station, que olha para essa questão da conectividade em países emergentes e já tem outros mil pontos de wi-fi grátis em sete nações: Índia, Indonésia, México, Nigéria, Tailândia, Vietnã e Filipinas, onde mais de 10 milhões de pessoas são beneficiadas. 

Além de São Paulo, Itapevi, que fica há uma hora da capital, também recebe o serviço na América do Sul. Por aqui, os pontos de conexão, que utilizam uma infraestrutura já existente, estão espalhados pelas cinco zonas. Na região Oeste, é possível se conectar na estações Pinheiros e Hebraica-Rebouças. Na Leste, a praça Oscar da Silva, na Vila Guilherme, é um dos lugares que também tem esse serviço. Na zona Sul, um dos mais importantes locais é o Parque Ibirapuera, na Vila Mariana. Na região norte, a população pode recorrer à conexão na Praça Marco Antônio Primon Maestre, no bairro do Limão. No centro, por sua vez, as estações da Luz e do Brás são dois locais habilitados.

O Google Station no Brasil  tem como parceiros as operadoras Linketel e America Net. O  Itaú também aparece nesse time, mas sem compromisso de participar de forma contínua do projeto. Um vídeo promocional do banco, forma de monetizar o serviço, aparece assim que o usuário se loga a internet, após digitar seu número de celular, única informação pedida para a conexão funcionar. A gigante global não informa a velocidade da internet, mas assegura que por meio dela será possível assistir vídeos.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.