Novo golpe do WhatsApp promete perfume O Boticário grátis

Mensagem circulou nos últimos dias; saiba mais

Circula no WhatsApp uma falsa propaganda atribuída à marca de cosméticos e perfumaria O Boticário. Na mensagem, há a informação de que a empresa estaria distribuindo unidades do recém-lançado perfume Love Lily.

O texto diz “O Boticário está dando um perfume Love Lily da nova coleção. Corre lá antes que acabe”, acompanhado de um link clicável.

Mensagem falsa que circula no app

Mensagem falsa que circula no app (Reprodução/Veja SP)

A fraude direciona o usuário para uma página onde há a opção de enviar a mensagem infectada aos seus contatos no aplicativo. Depois disso, ele é encaminhado para o link de uma promoção antiga, onde cadastrados em um clube de compras poderiam ganhar amostras grátis da fragrância. As informações são da empresa multinacional ESET, que trabalha com a prevenção de ameaças on-line.

Por meio das redes sociais, a marca se posicionou afirmando que toda promoção da empresa é divulgada somente pelos canais oficiais de O Boticário:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s