Gilberto Kassab visita Templo de Salomão, da Universal

Inauguração da igreja de 685 milhões de reais será no dia 31 de julho

Por João Batista Jr.
Atualizado em 5 dez 2016, 14h20 - Publicado em 28 jun 2014, 11h48

Gilberto Kassab esteve na semana passada no Templo de Salomão, a nova sede da Universal que será inaugurada no dia 31 de julho, no Brás. Kassab fez um tour ciceroneado pelos bispos Marcos Pereira e Domingos Siqueira, quando percorreu os 100 000 metros quadrados de área construída da igreja (36 000 a mais que o Shopping Center Norte). O ex-prefeito, que ontem declarou apoio à candidato de Paulo Skaf, está entre os políticos que confirmaram presença na inauguração da igreja. A presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o governador paulista Geraldo Alckmin também estarão presentes. A presença do ex-ministro Joaquim Barbosa também é aguardada.

+ Vídeo mostra imagens aéreas do Templo de Salomão, a nova igreja de Edir Macedo

Maior igreja do país em área construída, o Templo de Salomão consumiu até aqui 685 milhões de reais na Universal. A pedra usada para o revestimento foi trazida de Israel e é feita do mesmo material encontrado no Muro das Lamentações, um dos principais pontos turísticos religiosos do mundo. O complexo do Templo de Salomão incluiu um museu sobre o Velho Testamento, 50 apartamentos para bispos e sete estúdios de Rádio e TV. O local terá 1 800 vagas para estacionamento e uma esteira onde os fieis vão poder colocar o dízimo – ela levará as notas e moedas para uma sala-cofre. Os visitantes terão de fazer um agendamento –nas igrejas Universal ou pela internet – para visitar o local.

+ Universal briga na Justiça para não pegar imposto das pedras trazidas de Israel

  

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.