Continua após publicidade

Gestão Haddad prioriza ciclovias no centro

Das 32 subprefeituras da cidade, seis, as mais periféricas da cidade, ainda não têm faixa para ciclistas

Por Veja São Paulo
Atualizado em 1 jun 2017, 16h45 - Publicado em 8 jul 2015, 11h25

As ciclovias, bandeira da gestão Fernando Haddad, não têm recebido tratamento igual na cidade. Enquanto as faixas para bicicletas nos bairros centrais são, em geral, bem sinalizadas e contam com boas condições de tráfego. Já aquelas instaladas na periferia sofrem com sujeira, buracos, falta de sinalização, de iluminação. Algumas ainda têm lama pelo caminho, como mostrou reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta quarta-feira (8).

+ Moradores apelidam pista para bicicleta de ‘ciclomorte’

A reportagem mostra os problemas enfrentados por ciclistas que trafegam na Avenida Bento Guelfi, na Zona Leste da cidade. Ali, além de apagada, a via é tomada por barro.

Ciclovia Iguatemi
Ciclovia Iguatemi ()

Em maio deste ano, VEJA SÃO PAULO visitou o local e constatou vários problemas. Os usuários a apelidaram de “ciclomorte” por ter sido instalada no meio da avenida, dividindo o fluxo de carros.

Continua após a publicidade

+ Projeto de expansão das ciclovias custa mais que o triplo do previsto

Além dos problemas nas pistas, a reportagem destacou que nas áreas mais afastadas a ciclovias são mais escassas. Das 32 subprefeituras da capital, seis ainda não têm faixas exclusivas para ciclistas. Entre elas estão Sapopemba, Itaim Paulista e Guainases, na Zona Leste, e M’Boi Mirim, Cidade Ademar e Parelheiros, na Zona Sul.

Ao jornal, o diretor de planejamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Tadeu Leite, disse que as ciclovias chegam a alguns pontos extremos da cidade antes de outras melhorias de infraestrutura na região. Leite afirma que os bairros periféricos demandam outras reformas, mais complexas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.