Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Gaviões da Fiel e Vai-Vai: esquentando tamborins e patrocínios

Escolas de samba definem seus enredos para o próximo carnaval

Por João Batista Jr. Atualizado em 5 dez 2016, 17h54 - Publicado em 16 jul 2011, 00h50

Realizada na semana passada, uma apresentação de uma hora e quinze minutos no programa PowerPoint convenceu o ex-presidente Lula a aceitar ser o tema do Carnaval de 2012 da Gaviões da Fiel. Ele pôde ver assim a sinopse do enredo-exaltação — batizado de “Verás que um Filho Fiel Não Foge à Luta. Lula, o Retrato de uma Nação” —, além de croquis de carros alegóricos e fantasias.

+ Todas as notas do Terraço Paulistano

+ Xaveco Virtual: nossa ferramenta para paquerar no Twitter

“Ele ficou emocionado”, conta o carnavalesco Igor Carneiro. Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, foi quem pavimentou o encontro entre Lula e a escola. “Pela visibilidade que o enredo vai trazer, as portas dos patrocínios podem se abrir mais rápido”, acredita Carneiro.

Enquanto isso, a Vai-Vai lançava o enredo “Mulheres que Brilham — A Força Feminina no Progresso Social e Cultural do País”. Na festa, destacou-se a curvilínea Camila Silva — rainha de bateria da escola há quatro anos e casada com o presidente da agremiação, Darly Silva.

Havia uma sensação de alívio. É que a diretoria está em conversas adiantadas com a prefeitura, que estuda ceder à escola um terreno de cerca de 5.000 metros quadrados localizado na Rua Almirante Marques de Leão, no Bixiga. A atual sede, ali pertinho, deve ser desapropriada por causa da futura Linha 6 – Laranja do metrô.

Continua após a publicidade

Publicidade