Homem que jogou gás de pimenta em prédio nos Jardins é preso e liberado em seguida
Caso aconteceu na tarde da segunda (10); quatro pessoas passaram mal
Um homem que jogou gás de pimenta por baixo da porta de um apartamento por se incomodar com o barulho de obras foi preso na segunda-feira (10) e liberado logo em seguida. O caso aconteceu nos Jardins, em São Paulo. Quatro operários passaram mal e foram socorridos no local.
Após assinar um termo, o homem foi liberado. O delegado considerou que os crimes imputados são classificados como de menor potencial ofensivo, como lesão corporal, porte de droga (maconha foi encontrada no apartamento) e periclitação da vida e da saúde.
De acordo com vizinhos e funcionários, o homem que fez o ataque tem histórico de desavenças no condomínio. A ocorrência foi registrada no 78º DP, na rua Estados Unidos. Todas as vítimas receberam alta médica.
Entenda o caso
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta das 16h45 na rua José Maria Lisboa, altura do número 1000, junto com a Polícia Militar de São Paulo. De acordo com a corporação, o homem teria se irritado com o barulho das obras de um apartamento e lançado o produto que atingiu funcionários da obra e empregados do condomínio.
“Teve gente vomitando sangue. A pessoa está sendo atendida pelo médico, fazendo procedimento protocolar para os casos. Teve contato com o produto, estava nessas condições, mas está atendido. Foi pro pronto-socorro do Incor (Instituto do Coração). Foi bem e conversando”, afirmou o Major Palumbo, do Corpo de Bombeiros, ao “Brasil Urgente”, da Band.