Continua após publicidade

Funcionários de linhas da CPTM prometem greve nesta terça (11)

De acordo com o comunicado sindical, greve nas linhas 7- Rubi e 10-Turquesa seguirá "por tempo indeterminado"; demais linhas não serão paralisadas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 abr 2017, 20h32 - Publicado em 10 abr 2017, 20h20

Motoristas e funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) prometem uma greve nas linhas 7- Rubi e 10-Turquesa a partir da meia-noite desta terça (11). De acordo com o comunicado divulgado pelo Sindicato dos Ferroviários, a paralisação seguirá “por tempo indeterminado”.

 

Os funcionários reivindicam o pagamento da Programa de Participação nos Resultados (PPR) referente a 2016. Foi decidido junto à empresa que a bonificação seria paga no dia 31 de março, mas até agora, o acordo não teria sido cumprido. “Os funcionários, com muita dedicação e enfrentando todas as dificuldades impostas pela atual gestão da empresa, conseguiram, ainda assim, atingir as metas negociadas”, diz o texto. Ainda segundo a nota, o pagamento teria que ser feito em uma única parcela.

Continua após a publicidade

Após assembleias, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil (linhas 11-Coral e 12-Safira) e do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana (linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda) aceitaram o acordo da empresa e não participarão da greve.

A CPTM confirmou que o pagamento da participação seria feito o fim de março, mas o depósito integral foi inviabilizado por conta da crise. “Assim, como não havia condições financeiras suficientes para efetuar o pagamento em uma única parcela, a companhia depositou 50% do valor apurado no dia 31 de março e o restante será depositado em junho, corrigido pelo índice IPC Fipe do período, sem prejuízo aos empregados”, diz a nota.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.