Clique e assine com até 89% de desconto

Mais de 500 carros foram abandonados na cidade em 2013

A "frota esquecida" está menor este ano graças à superlotação dos pátios de ferros-velhos paulistanos

Por Mauricio Xavier [Com reportagem de Lívia Roncolato, Nathalia Zaccaro e Silas Colombo] Atualizado em 5 dez 2016, 15h47 - Publicado em 19 jul 2013, 19h34

Até a metade deste ano, cerca de 500 carros abandonados foram recolhidos das ruas da capital. Mantendo-se essa média no segundo semestre, a conta ficará abaixo da registrada em 2011, quando 1.300 carcaças foram guinchadas. A razão para a queda, segundo a prefeitura, é a superlotação dos 31 pátios que abrigam as velharias.

O ritmo do serviço teria sido reduzido porque a administração municipal quer concluir um levantamento da frota já resgatada para promover uma “liquidação” do ferro-velho, a preços camaradas. O inventário deve ficar pronto em dois meses, e o leilão será realizado até dezembro.

Antes da remoção, fiscais colam adesivos na lataria para alertar sobre a situação irregular e o dono do veículo tem cinco dias úteis para tomar uma providência. Depois disso, é preciso pagar multa para reavê-lo. Abaixo alguns valores do processo.

+ Suíte com cinema é inaugurada em motel

+ Pesquisa analisa o serviços de entrega de 100 restaurantes da cidade

+ Miniaturas colecionáveis não custam pouco

Continua após a publicidade
Publicidade