Clique e assine por apenas 5,90/mês

Frente fria que avança sobre SP vai provocar mudança radical no tempo

Temperatura deve cair bruscamente no domingo; veja a previsão

Por Redação VEJA São Paulo - 17 set 2020, 15h16

Entre sábado (19) e domingo (20), uma forte frente fria vai avançar sobre o centro-sul do Brasil. De acordo com o Climatempo, a massa trará chuva e causará a diminuição da temperatura nos últimos dias deste inverno. 

Atualmente, a massa de ar seco que atua sobre o estado está perdendo força aos poucos, mas a tendência é que no sábado o tempo continue quente na maior parte do dia, com a chuva acontecendo do meio para o fim da tarde. A máxima pode chegar aos 32 graus. 

+Assine a Vejinha a partir de 6,90 

No domingo, no entanto, a frente fria se desloca efetivamente para região Sudeste do Brasil, provocando queda da temperatura na capital, nas áreas litorâneas e no interior próximo à região metropolitana.

As temperaturas neste dia 20 não devem ir muito além dos 18 graus. O céu deve ficar encoberto e a chuva acontece de forma persistente entre manhã e tarde, e perde força no final do dia. 

São Paulo pode ainda apresentar chuva preta e finais de tarde com tons alaranjados por causa da fumaça das queimadas que ocorrem no Pantanal e em partes do estado. 

Continua após a publicidade
Publicidade