Avatar do usuário logado
Usuário

Fórmula 1: confira o esquema de segurança para a corrida no Autodrómo de Interlagos

Polícias Civil e Militar preparam megaoperação para atender o público no Autódromo de Interlagos

Por
5 nov 2025, 17h21 •
polícia-civil
Carro da Polícia Civil (Polícia Civil do Estado de São Paulo/Divulgação)
Continua após publicidade
  • O Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1 começa nesta sexta-feira (7) no Autódromo de Interlagos com a expectativa de receber 300 000 pessoas. Para a segurança desse contingente, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo tem uma operação no entorno e dentro do espaço onde será realizada a corrida.

    Serão cerca de 1200 policiais militares por dia, com apoio de 400 viaturas, além de duas aeronaves e seis drones que transmitem em tempo real ao Centro de Operação da PM (Copom).

    Na parte externa do autódromo, terão câmeras de reconhecimento facial nos pontos externos e um posto de comando na Praça Enzo Ferrari.

    O Copom disponibilizará atendimento de emergência por meio dos telefones 190, 112 e 911, com atendentes fluentes em inglês e espanhol, para passar orientações, tirar dúvidas ou atender alguma queixa criminal.

    Turistas

    O policiamento também será reforçado nos principais pontos turísticos da cidade, como na Avenida Paulista e no Parque do Ibirapuera. Nos aeroportos, as Delegacias de Atendimento ao Turista (Deatur) também estão sendo reforçadas pelo aumento do fluxo de passageiros no período.

    Continua após a publicidade

    Em Interlagos, a 1ª Deatur atenderá toda e qualquer ocorrência dentro do evento. A delegacia móvel da unidade especializada estará presente no portão B do autódromo, onde serão feitos os registros dos casos criminais.

     

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês