Conheça uma das maiores produtoras de reality shows do país

A Formata fatura cerca de 30 milhões de reais por ano e já levou ao ar mais de dez programas 

Lançado em 2014 pela MTV, o Adotada tinha fórmula mais escrachada que a dos reality shows convencionais. A cada episódio, a figurinista desbocada Maria Eugênia Suconic vivia por sete dias em uma casa, adaptando-se à rotina da família. No período em que ficou no ar, de setembro a dezembro, o programa virou a maior audiência do canal, com mais de 2 milhões de espectadores.

A atração chegou à terceira temporada em março e foi a segunda mais vista da TV paga (com exceção das infantis), segundo a MTV. Sua mais recente conquista: está na relação dos cinco títulos brasileiros que concorrem ao prêmio de melhor programa pelo Emmy Internacional, marcado para o próximo mês — os outros quatro são da Rede Globo.

+ Escola de funkeiros: empresas se especializam em formar sucessos do gênero

O Adotada é fruto do trabalho da Formata, uma das maiores produtoras de reality shows do país. A empresa tem quinze pessoas entre funcionários e colaboradores e ocupa um estúdio na Vila Leopoldina, na Zona Oeste. Desde que foi aberta, em 2013, realizou doze projetos, entre eles a versão brasileira do Hell’s Kitchen 3, do SBT, em que chefs de cozinha competem entre si; o BBQ Brasil, também da emissora de Silvio Santos, para escolher o melhor churrasqueiro do país; e o programa de entrevistas MultiTom, de Tom Cavalcante, do Multishow.

ADOTADAADOTADA

 (/)

Um de seus sucessos é Entubados, levado ao ar pela Sony em agosto deste ano, que reunia oito youtubers numa casa. Chegou a 3 milhões de espectadores, número equivalente ao registrado pelo seriado Teen Wolf, do mesmo canal. “Fazemos muita pesquisa para saber o que o público pensa e que tipo de tema falta na TV ”, afirma Daniela Busoli, uma das donas da Formata.

Graduada em veterinária, atuou em agências de publicidade até montar o negócio com dois sócios. O investimento foi de 5 milhões de reais. Hoje, o faturamento anual gira em torno de 30 milhões. Para 2017, a produtora está gravando Fábrica de Casamentos, que incentivará parceiros que moram juntos a oficializar a união. Estreia em janeiro no SBT.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s