Morre o artista Florian Raiss aos 62 anos

O desenhista, pintor e escultor sofreu uma parada cardíaca nessa segunda (26)

O desenhista, pintor e escultor Florian Raiss morreu na madrugada dessa segunda (26), em São Paulo. A causa da morte foi uma parada cardíaca. O artista estava internado no Hospital das Clínicas, zona oeste de São Paulo. Ele nasceu em 1955, no Rio de Janeiro, e tinha 62 anos.

Ainda não há data e horário do velório e o enterro. Essas informações somente serão divulgadas depois que os familiares do artista chegarem em São Paulo.

A TRAJETÓRIA DE RAISS

Nos anos 70, Raiss deixou o Brasil para estudar na Itália. Entre 1973 e 1974, frequentou aulas na Academia de Belas Artes de Florença. Depois, seguiu para Roma. Depois da temporada européia, seguiu para o México, onde estudou desenho na Academia de San Carlos da Universidade Nacional Autônoma (Unam).

A última individual do artista aconteceu em 2015, na galeria Lume. A mostra era composta por 262 obras, dentre azulejos, desenhos e esculturas. Havia na seleção peças inéditas, fruto da sua produção mais recente. Os trabalhos do artista estão nas coleções do Mam e Museu Afro Brasil, dentre outras instituições.

Veja abaixo algumas obras do artista.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Frederico Raiss

    Um artista excepcional e uma bela pessoa que vai deixar saudades!
    Até breve meu irmão!