Morre o artista Florian Raiss aos 62 anos
O desenhista, pintor e escultor sofreu uma parada cardíaca nessa segunda (26)
O desenhista, pintor e escultor Florian Raiss morreu na madrugada dessa segunda (26), em São Paulo. A causa da morte foi uma parada cardíaca. O artista estava internado no Hospital das Clínicas, zona oeste de São Paulo. Ele nasceu em 1955, no Rio de Janeiro, e tinha 62 anos.
Ainda não há data e horário do velório e o enterro. Essas informações somente serão divulgadas depois que os familiares do artista chegarem em São Paulo.
A TRAJETÓRIA DE RAISS
Nos anos 70, Raiss deixou o Brasil para estudar na Itália. Entre 1973 e 1974, frequentou aulas na Academia de Belas Artes de Florença. Depois, seguiu para Roma. Depois da temporada européia, seguiu para o México, onde estudou desenho na Academia de San Carlos da Universidade Nacional Autônoma (Unam).
A última individual do artista aconteceu em 2015, na galeria Lume. A mostra era composta por 262 obras, dentre azulejos, desenhos e esculturas. Havia na seleção peças inéditas, fruto da sua produção mais recente. Os trabalhos do artista estão nas coleções do Mam e Museu Afro Brasil, dentre outras instituições.
Veja abaixo algumas obras do artista.