Avatar do usuário logado
Usuário

Flanelinhas cobram por vaga ilegal em frente ao Detran

Espaço embaixo de placa de proibido estacionar custa 10 reais

Por Veja São Paulo 6 dez 2014, 09h41 | Atualizado em 5 dez 2016, 13h44

Bem em frente ao prédio do Detran, na altura do número 900 da Avenida do Estado, no Bom Retiro, Zona Norte, uma longa fila de carros se aglomera no meio-fio guardado por flanelinhas que cobram 10 reais por vaga. Até aqui, a cena não seria novidade para o paulistano, não fossem as séries de placas indicando que naquele local é proibido estacionar.

+ Fernando Haddad voltará a dar aulas na USP em 2015

Os cuidadores de carros do local afirmam ainda que muitos servidores do próprio órgão de trânsito param na área proibida, porque é mais barato que o estacionamento legalizado mais próximo, que cobra 15 reais a primeira hora.

+ Itu suspende racionamento de água após dez meses

Continua após a publicidade

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirma que fiscaliza as irregularidades na região, mas que a responsabilidade de coibir a atuação de “flanelinhas” é da Polícia Militar. O Detran também alegou que não tem competência legal para fiscalizar o estacionamento irregular, mas já notificou a CET sobre essa prática nas proximidades da unidade Armênia e se pronunciou por meio de nota sobre o caso:

“O Detran informa que a unidade Armênia dispõe de estacionamento próprio com mais de 300 vagas, destinadas aos funcionários, idosos e pessoas com deficiência física. Além disso, esclarece que não tem competência legal para fiscalizar o estacionamento irregular, mas já notificou a CET sobre essa prática nas proximidades da unidade Armênia. Dessa forma, não há a necessidade de funcionários deixarem os seus carros em áreas externas”.

Publicidade
TAGS:

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Círculo dos Antiquários: Luiz Louro, Christian Heymès, Paulo Kfouri, Silvia Souza Aranha e Ruth GriecoNathalia Paulino, CEO Maison Aura
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de R$ 39,99/mês