Sargento da PM lamenta a morte de filho baleado por policial aposentado
"Meu filho foi julgado e executado sem defesa", publicou o PM; Marcos Monteiro da Silva, de 19 anos, participou de uma tentativa de assalto
Um policial aposentado reagiu a uma tentativa de assalto e matou a tiros os dois criminosos que tentaram roubar sua moto de luxo na Rodovia Fernão Dias, no sábado (11). Um deles é Marcos Monteiro da Silva, de 19 anos, filho de um sargento da Polícia Militar.
Em seu Instagram, o sargento lamentou a morte do jovem. “Meu lindo filho brutalmente executado depois de domingo por quem deveria cumprir a lei. Mesmo ele estando no lado errado, a lei é pra ser cumprida. Meu filho foi julgado e executado sem defesa”, publicou.
De acordo com o g1, a Ouvidoria da Polícia informou no domingo (12) que pedirá que a Polícia Civil e o Ministério Público (MP) investiguem a suspeita de que os dos criminosos podem ter sido executados pelo policial aposentado.
Entenda o caso
De acordo com o boletim de ocorrência, o policial estava com sua esposa em sua moto, quando viu pelo retrovisor dois homens se aproximando em outra moto. Eles emparelharam com a motocicleta do policial e um deles apontou a arma anunciando o assalto. O policial interveio e reagiu à abordagem, atingindo os suspeitos.
Os criminosos morreram no local.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), todas as armas foram apreendidas e encaminhadas para perícia. As circunstâncias do fato serão apuradas pelo 19º DP e o caso foi registrado como homicídio, roubo de veículo tentado e consumado; excludente de ilicitude e localização/apreensão e entrega de veículo pelo 73º DP.
A pasta de segurança informou que, por se tratar de um policial militar aposentado, todas as circunstâncias estão sendo apuradas pela Polícia Civil, no 19º DP.