Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Filho da escritora Lya Luft morre durante surfe em Florianópolis

“Sem palavras”, escreveu a escritora em rede social nesta quinta-feira (2)

Por Ana Luiza Cardoso Atualizado em 3 nov 2017, 12h17 - Publicado em 3 nov 2017, 10h37

Morreu nesta quinta-feira (2), em praia de Florianópolis, em Santa Catarina, o filho da escritora Lya Luft, André Luft, aos 51 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele surfava no local quando passou mal, no início da tarde. “Perdi hoje meu amado filho André Luft surfando em Floripa como tanto gostava. Sem palavras. Vamos avisar quando forem marcadas as cerimônias fúnebres”, escreveu Lia em sua página no Facebook .

Segundo o coronel Diogo Losso, os bombeiros foram acionados às 12 horas e foram à Praia do Moçambique com o Arcanjo – um helicóptero com médico e enfermeiro a bordo.

“A esposa dele informou que ele fez um cateterismo há trinta dias e havia sido liberado  para a prática de esportes. Ontem, enquanto surfava, se sentiu mal”, explica. “Outro surfista tirou ele dentro de água e levou à faixa da areia”.

De acordo com Losso, André sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi atendido primeiramente por uma equipe de guarda- vidas civis. A equipe dos bombeiros chegou e seguiu com o atendimento. Eles tentaram reanimá-lo por cerca de 40 minutos.  “Infelizmente não foi possível reverter”, conta.

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade