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Filho de Maurício de Sousa compra placa de R$ 14,5 mil e recebe areia

Maurício Takeda e Sousa tenta reaver a encomenda ou ter o dinheiro de volta; item foi vendido e transportado pela Amazon

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 19 jul 2022, 11h57 - Publicado em 19 jul 2022, 11h54

Maurício Takeda e Sousa, de 34 anos, filho do cartunista Maurício de Sousa, comprou uma placa de vídeo pela internet no valor de R$ 14,5 mil e teve uma desagradável surpresa: ao abrir o pacote, percebeu que recebeu três potes de areia.

O relato foi feito nas redes sociais. Maurício fez o pedido no dia 2 de julho e agora tenta receber a encomenda ou ter o dinheiro de volta. Segundo ele, a Amazon, site onde foi efetuada a compra, não o ajudou.

@maurisousa_

Comprei uma placa de vídeo e recebi potes de areia da @amazon !! 😡 Comentem e compartilhem, pq esta difícil eles resolverem, pf!! 🙏

♬ som original – MauriSousa_

“Eles não puderam fazer muita coisa, além de repassar o meu problema pra um outro departamento de ‘objetos de alto valor’ que curiosamente não atende os clientes por telefone. Me mandaram um e-mail praticamente incompreensível me pedindo uma declaração”, declarou Takeda nas redes sociais.

“Preenchi a declaração e me deram 3 dias para resolver. Só que depois dos 3 dias, disseram que na verdade eram 7 dias úteis. Já se foram os 7 dias úteis e me pediram mais 48 horas. Continuo sem minha placa de vídeo e com 3 potes de areia supervalorizados”, completou.

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Ele registrou a reclamação em sites especializados, fez um B.O. e entrou com uma ação judicial de pequenas causas contra a empresa. Em outro vídeo, agradeceu o apoio que vem recebendo na divulgação do caso e orientou outras pessoas que estão passando pela mesma situação.

@maurisousa_

Comprei uma placa de video na Amazon e recebi potes de areia – PARTE 2 😡 Me ajudem comentando e compartilhando, pf!! 🙏

♬ som original – MauriSousa_

“A Amazon.com.br está em contato com o cliente para solucionar o caso. A Amazon possui uma política de devolução e reembolso que protege os clientes que desejam retornar produtos adquiridos”, disse a empresa em nota.

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