Continua após publicidade

Filho de Chorão quebra silêncio e dá entrevistas sobre polêmicas

Alexandre Abrão passa a falar sobre polêmicas envolvendo a banda de seu pai, Charlie Brown Jr.; Marcão e Thiago Castanho se desligaram da turnê comemorativa

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 19h09 - Publicado em 27 nov 2021, 12h11
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Duas imagens. Na esquerda, uma foto de família mostra um pai com seu filho. Na direita, em preto e branco, um homem faz sinal de hang loose para a câmera.
    Alexandre Abrão: filho do vocalista do Charlie Brown Jr. passa a falar sobre polêmicas. (Instagram/Reprodução)

    Antes avesso à entrevistas, Alexandre Abrão, que leva o mesmo nome do pai, Alexandre Magno Abrão, ou Chorão, recentemente tomou a decisão de falar à imprensa sobre as polêmicas envolvendo seu nome. O estopim foi a recente saída dos músicos Marcão e Thiago Castanho da turnê comemorativa do Charlie Brown Jr.

    Entre os assuntos tratados em entrevistas ao g1, à TV Record e ao Vênus Podcast, Alexandre falou também sobre a dívida com a gravadora EMI que foi deixada por seu pai. A dívida teria sido adquirida em 2005, quando Chorão decidiu comprar os direitos da banda dos demais integrantes – fato que se tornou centro dos recentes episódios.

    + Chorão deixa dívida póstuma para o filho

    O mais recente imbróglio envolve a turnê comemorativa dos 50 anos de Chorão, que havia sido anunciada em fevereiro. No dia 24 de outubro, os guitarristas Marcão e Thiago Castanho postaram em suas redes um comunicado sobre a saída dos dois do projeto comemorativo e de “qualquer outro projeto que esteja vinculado ao Alexandre, filho do Chorão”.

    Imagem mostra printscreen com texto em fundo branco.
    Post do guitarrista Thiago Castanho, anunciando sua saída do projeto comemorativo. (Instagram/Reprodução)

    Os guitarristas ainda completaram dizendo que “infelizmente o ego, a vaidade e a ganância falaram mais alto que uma parceria coerente e honesta”. Após esse comunicado, eles anunciaram uma outra turnê, essa em comemoração dos 30 anos da banda. O projeto ainda envolve outros 5 ex-integrantes.

    +Assine a Vejinha a partir de 6,90.

    Marcão e Thiago chegaram a publicar uma segunda nota, dessa vez detalhando que “não se trata de querermos o nome”, e que “não existe o registro do nome Charlie Brown Jr no INPI, o que assim não dá direito a ninguém se dizer dono de tal ‘marca'”. Por fim, terminam com “2022 estamos na estrada”.

    Ao g1, Alexandre Abrão também disse que, em 2016, Thiago Castanho lhe trancou em um banheiro e disse: ‘Vou tirar o nome do Charlie Brown de você’. Sobre a saída dos guitarristas, o herdeiro do vocalista disse que “eles me processaram e eu continuei tentando falar”. “A verdade é que eu nunca fui contatado por eles para absolutamente nada”, disse Alexandre.

    Continua após a publicidade

    +Assine a Vejinha a partir de 6,90.

     

     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.