Clique e assine por apenas 6,90/mês

Festival de Inverno oferece shows gratuitos de jazz e blues

Evento no Open Mall The Square, na Granja Vianna, terá 32 apresentações com artistas consagrados, neve artificial, além de comidas e bebidas especiais

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 8 Jul 2018, 14h05 - Publicado em 8 Jul 2018, 13h44

Os moradores da Granja Vianna garantem que a região é pelo menos 2 graus mais fria do que São Paulo. Para curtir as delícias do inverno, portanto, poucos lugares perto da capital poderiam ser tão convidativos. A apenas 20 minutos de carro a partir de Pinheiros, o Open Mall The Square, shopping ao ar livre no coração da Granja Vianna, realizará, enter 6 de julho e 26 de agosto (sempre de sexta-feira a domingo), a sétima edição do seu Festival de Inverno.

Desta vez, o evento contará com 32 shows gratuitos estrelados por nomes consagrados da música brasileira, como Roger Moreira (ex-Ultraje a Rigor), e internacional, como o bluesman americano Earl Thomas, duas vezes indicado ao Grammy. Além deles, outros artistas que trafegam pelo rock, jazz, soul e blues prometem esquentar as noites geladas da Granja.

A programação vai muito além da música. Para a criançada, barracas com atrações indicadas a todas asa idades, playground e brinquedos infláveis, enquanto os aventureiros poderão curtir o maior circuito de arvorismo de São Paulo, com 12 metros de altura e 51 tipos de obstáculos.

Em todos os dias do evento, uma atração especial tornará a atmosfera e de inverno ainda mais charmosa: flocos de neve artificial vão despencar nas alamedas arborizadas do shopping. Se não bastasse, tendas de comidas e food trucks reforçarão a vocação gastronômica do evento, com hambúrgueres gourmet, fondues, além dos bares e restaurantes do local, tudo com uma grande variedade de cervejas artesanais.

Continua após a publicidade

O Open Mall The Square também conta com seis salas de cinema de última geração, incluindo uma Imax, com tela gigante e 12 000 watts de som. As estreias prometidas para o período do Festival de Inverno são: Hotel Transilvânia 3, Chirstopher Robin e Missão Impossível- Efeito Fallout. Este último, na sala Imax.

Gastronomia

Referência gastronômica da Granja Vianna, o Open Mall The Square não poderia deixar de oferecer, durante o Festival de Inverno, atrações especiais em suas praças e alamedas ao ar livre. Os visitantes poderão se deliciar com comidinhas e petiscos de estabelecimentos badalados da capital, como a porção de mandioca com torresmo do Consulado Mineiro, o hambúrguer com cheddar, ovo e bacon servido pelo 12 Burger and Beer e a famosa feijoada do Bolinha. Além das atrações gastronômicas, o shopping abrirá as portas para algumas das melhores cervejarias especiais do Brasil. A Hoffen marcará presença com uma seleção de Pilsen Golden Eye, Snow Wolf e Zeus American IPA, enquanto a Benedetto apostará suas fichas nos rótulos English IPA, American Blond Ale e Weizenbier. Além das opções itinerantes, o local conta com diversos bares e restaurantes, tais como Bar do Alemão de Itu, Hiro, Seu Joaquim Botequim, Cia Paulista de Pizzas, Mercadão Municipal, entre outros.

Música

Continua após a publicidade

Fãs de rock, jazz, soul e blues terão a oportunidade única de assistir ao vivo, sem pagar nada por isso, a grandes nomes da música brasileira e internacional. Os 32 shows programados para o Festival de Inverno homenageiam bandas, como Aerosmith, Bon Jovi, Pink Floyd e Queen, além de mitos, como Amy Winehouse e Eric Clapton. Entre as atrações nacionais, destaque para o grupo Rockiavel, com participação especial do cantor Roger, ex-Ultraje a Rigor, e para a apresentaçãod o guitarrista Faiska, virtuose que já acompanhou Rita Lee, Ney Matogrosso e Fagner. Na turma dos estrangeiros, o bluesman americano Earl Thomas, duas vezes indicado ao Grammy, exibirá seu novo repertório. Também vale o destaque para as releituras especiais do Blues Beatles e a participação especial de Supla, com a Banda Viva Noite.

Crianças

Vai nevar na Granja Vianna nos próximos oito fins de semana. O espetáculo é uma das atrações mais esperadas do Festival de Inverno do Open Mall The Square e costuma encantar crianças e adultos. Serão sempre três sessões de nevascas aos sábados e outras três aos domingos. Como o milagre é possível? A neve é produzida por uma máquina com 1 500 w de potência que dispara flocos de neve volumosos, capazes de imitar a perfeição os cristais de gelo verdadeiros. Além disso, o local tem fraldário, ampla praça com circuito de arvorismo e playground.

Festival de Inverno Granja Vianna

Continua após a publicidade

Open Mall The Square

Raposo Tavares, KM 22 – Granja Vianna (próximo ao Rodoanel).

Sábados e domingos. Livre. Grátis.

Programação completa: http://www.openmallthesquare.com.br

Publicidade