Novidades em alta para as festas infantis

Tendências em aniversário de crianças incluem mesas com cenografia robotizada, convites mirabolantes e lembrancinhas no estilo faça você mesmo

Os temas do momento são animais

Decoração com motivos de animais faz sucesso

Decoração com motivos de animais faz sucesso (Kátia Rocha/Veja SP)

Os pequenos podem ficar hipnotizados pelos desenhos animados, mas os adultos têm decidido sair da mesmice e fugir dos personagens mais batidos. “As pessoas estão buscando temas mais criativos”, conta Elisa Tavares, sócia da Boutique de 3 Kids. Nessa hora, os animais são uma espécie de supertrunfo.

 (Divulgação/Veja SP)

Vale colocar o rei da selva com plantas e bichinhos de pelúcia nas mesas ou os integrantes da fazenda junto de carriolas, caixotes e feno. O tom rústico da vida no campo pode ser reforçado pelas maçãs, para beliscar. Especializada em itens para festas infantis, a Festcolor fabrica forminhas de doce, pratos, copos e bandeirinhas de panda, elefantinho e flamingo. Boutique de 3 Kids, ☎ 3525-7575. Festcolor, festcolor.com.br.

Nada de fritura

Festa saudável

Festa saudável (Catia Herrera/Veja SP)

A preferência saudável mudou a rotina dos bufês. No Planet Mundi, as opções veganas, sem glúten e sem lactose, como os bastões de cenoura com pepino e brócolis e o sorbet de banana e cacau, são cada vez mais pedidas. Das últimas vinte comemorações, quinze incluíram itens fit. planetmundi.com.br.

Decoração gigante (e que se mexe)

Decoração gigante é tendência

Decoração gigante é tendência (Marúcia Kintschev/Veja SP)

As mesas de bolo e doces simplesinhas, apenas com um painel de decoração no fundo, foram ofuscadas por superproduções cenográficas. No estilo quanto maior, melhor, os itens ganharam proporções gigantes como nos balões da foto ao lado, com 3,2 metros de altura, e no carro vermelho do Mickey e da Minnie. Em tempo: a onda retrô está com tudo e trouxe de volta os personagens mais antigos da Disney. Os efeitos especiais para impressionar os convidados incluem peças robotizadas que se movimentam, caso do carrossel instalado junto ao castelo. “Minha maior inspiração agora são as grandes vitrines de loja, como as de Nova York e do Japão”, conta Andrea Guimarães, há 22 anos no ramo de festas. O planejamento e a montagem do espaço temático saem na faixa dos 15 000 reais. andreaguimaraes.com.br.

Experiência de interior na capital

Interior na cidade grande

Interior na cidade grande (Paula Pirozzi/Veja SP)

Para a criançada que nasceu na cidade grande, o contato com animais como galinhas, patos, pássaros e coelhos está longe de ser frequente. A solução criada pelas contadoras de histórias Maria Inocência Figueiredo e Stella Del Lima, da tradicional dupla Caramelo e Estrelinha, foi transformar uma casa com quintal em um espaço de festas propício para a interação com bichos de pequeno porte — tem até abelhas sem ferrão, da espécie jataí, por lá. A locação de quatro horas custa a partir de 2 700 reais. Jardim da Vovó Caramelo. Rua Estevão Lopes, 182, Butantã, ☎ 3815-9856.

Reunião ao ar livre

Festa ao ar livre: em alta

Festa ao ar livre: em alta (Aphotos/Veja SP)

O Parque Villa-Lobos e as praças de Pinheiros são points disputados para as festas, marcadas para a manhã ou a tarde. Para combinar com o clima ao ar livre, a organizadora Debora Necchi sugere itens decorativos com pegada handmade. A informalidade da toalha disposta diretamente no chão é reforçada pelo cardápio de comidinhas para apreciar com as mãos e pelos bolos caseiros. O evento para cinquenta pessoas custa cerca de 4 000 reais. deboranecchi.com.br.

Faça você mesmo em dobro

Faça você mesmo: outra tendência

Faça você mesmo: outra tendência (Angel Photo Studio/Veja SP)

As oficinas no estilo faça você mesmo estão em alta como opção de recreação durante as festas. O Carol Arteira Ateliê ensina os artistas mirins a fazer capas, tutus e scrapbooking com fotos tiradas na hora. Eles costumam adorar também as aulas de slime, uma massa elástica personalizável. O serviço de quatro horas de duração pode ser realizado em bufês ou em casa, e custa em média 50 reais por criança. Há também lembrancinhas com essa pegada de mão na massa. O kit de jardinagem, por exemplo, inclui malinha, adubo, pedrinhas, cachepô, pá, semente e instruções para o primeiro plantio, por 38 reais. Carol Arteira Ateliê, ☎ 2985-9745.

Convites que são um presente

Convites caprichados

Convites caprichados (Luara Costa/Veja SP)

Há doze anos no mercado, a Scards cria convites lúdicos que parecem um presentão. São entregues em caixas com cerca de 35 centímetros de altura por 30 centímetros de largura e têm itens que se mexem. Ao abrir o pacote, dá para encontrar uma roda-gigante em miniatura ou um sistema de elásticos que faz uma borboleta voar. Outra extravagância: o castelo que ganha “fogos de artifício” de luzes de LED e trilha sonora. Cada peça custa a partir de 180 reais. scards.com.br.

Tudo virtual 

Econômico e ecológico, o convite para encaminhar à família e aos amigos pelas redes socais não precisa ser amador. A designer gráfica Fernanda Serejo desenvolveu formatos a partir de 200 reais. Vantagem de última hora: como não envolve impressão, o processo pode ser concluído em um dia útil. F2lab.com.

Veja também
Veja também
Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s