Continua após publicidade

Festa infantil em casa: qual a melhor data e horário

Dicas para não errar na hora de agendar a celebração dos pequenos

Por Anna Carolina Oliveira e Taís Hirata
Atualizado em 5 dez 2016, 17h14 - Publicado em 24 abr 2012, 17h40

A primeira coisa a se levar em consideração na hora de organizar uma festa infantil é o dia da comemoração e o horário. Uma escolha errada, nesse caso, pode representar poucos convidados presentes.

+ Como fazer uma festa infantil em casa

Veja abaixo como agendar a festa perfeita:

O dia certo

Se seu filho faz aniversário entre segunda e sexta-feira, o ideal é transferir a festa para o final de semana, o que possibilita que um maior número de amiguinhos compareça. Outro caso em que é melhor mudar a data da comemoração são feriados estendidos.

Continua após a publicidade

Se o aniversário for durante as férias escolares, é preciso avaliar o perfil da festa. Se for para a família, pode ser na própria data, mas se a ideia é chamar os amiguinhos da escola, é melhor adiar a comemoração para a volta às aulas. “O que não pode é frustrar a criança”, afirma Letícia Alencar, organizadora de eventos.

O melhor horário

Para comemorações com crianças, festas durante o dia são as mais tradicionais. Para quem quer comemorar à noite, Letícia sugere uma festa do pijama com os amigos mais próximos. Outra alternativa é fazer um café da manhã, das 10h às 14h, com um brunch caprichado: pães e frios diversos, bufê de omelete ou tapioca, quiches e muitos sucos.

+ O que servir na festa?

Continua após a publicidade

+ Dicas de decoração para sua festa

Quando acabar a festa

A duração em bufês é de normalmente quatro horas. De acordo com Juliana Pagano, do Espaço Pindorama, a escolha “não é aleatória, é um bom tempo”. No entanto, afirma que a grande vantagem da festa em casa é poder adaptá-la ao horário mais adequado ao aniversariante. “Por exemplo, quando a criança dorme na hora do almoço. O ideal é fazer a festa depois do seu soninho”, recomenda Juliana. Lembre-se também de que comemorações com maior duração devem ter quantidades maiores de comida. Caso a mãe queira encerrar a festa, o código universal de cantar “Parabéns” costuma ser respeitado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.