Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Ator Fernando Sampaio perde tudo em incêndio e recebe apoio de famosos

A casa foi atingida por um incêndio no sábado (19); agora, amigos o ajudam com mensagens, vaquinha virtual e até roupas

Por Redação VEJA São Paulo 22 jun 2021, 15h11

O ator Fernando Sampaio perdeu tudo o que tinha, no sábado (19), por conta de um incêndio em sua casa, localizada em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele havia deixado o imóvel por volta das 11h com seu cão para visitar uma amiga quando, por volta das 15h, foi avisado por vizinhos sobre o incêndio. Ninguém se feriu. Solidários ao colega, famosos do ator estão prestando ajuda com mensagens de carinho e até criaram uma vaquinha online, que já arrecadou mais de R$ 11 000.

A casa do artista, conhecido por Segundo Sol (2018), da TV Globo, e Os Dez Mandamentos (2015), O Rico e Lázaro (2017) e Jezabel (2019), da Record TV, estava em reforma e, por isso, todos os seus pertences estavam concentrados em um dos cômodos. Sampaio conta que foi tudo destruído.

“Consegui uma parceria e ia trocar o piso da casa. Coloquei exatamente tudo no quarto que pegou fogo: minhas roupas e tudo o que eu tinha conquistado, como pares de sapatos, roupas novas, computador, televisão, ar-condicionado. Por sorte, eu tinha levado a mochila com meus documentos comigo no dia do incêndio. Foi um livramento”, conta o ator.

Nas redes sociais, Fernando Sampaio se mostrou resiliente. “Ele perdeu tudo o que construiu ao longo dos anos de trabalho, tudo o que estava em caixas para ser usado quando a casa estivesse pronta, elementos que contavam sua história e caminhadas”, conta, em terceira pessoa. “Sabe que Deus está sempre com ele e o livrando e protegendo. Ele tem bom ânimo e um coração curioso em amar a Deus e busca cumprir os ensinos de Jesus Cristo”.

destroços de incêndio com uma bíblia enquadrada intacta
Apesar de ter perdido tudo no incêndio, Fernando Sampaio demonstrou que sua fé está mais forte do que nunca: “o fogo foi destruidor e nada se salvou a não ser esse livro, esse manual do fabricante que nos inspira e nos motivar a não parar e prostrar-se diante de qualquer adversidade”, disse Reprodução/Instagram/Veja SP

Personalidades do meio artístico enviaram mensagens de apoio e até mesmo ajuda material, com doações de bens e uma vakinha. Xuxa, Malu Mader, Cássia Kiss, Paulo Betti, Pérola Faria, Ricky Tavares, Angelo Paes Leme, Roger Gobeth, Leona Cavalli e Márcio Kieling são alguns dos que ajudam Sampaio a se reerguer.

“O Roger Gobeth, Márcio Kieling e Ricky Tavares criaram a vakinha, que está ativa, e todos os grupos de novelas das quais participei estão se mobilizando para me ajudar. Já ganhei um ar-condicionado, uma cama box de uma amiga e um amigo meu trouxe uma mala de roupas dele para mim. O Ângelo Paes Leme me ligou falando que tem que me trazer roupas. Tive muita proteção divina por não estar na casa na hora do incêndio e estou tendo muita proteção com esse amor. Já tinha um pouco de noção do quanto eu era querido, mas agora estou tendo certeza. Por isso acho que temos que falar sempre o quanto as pessoas são importantes em nossas vidas e o quanto as amamos”, relata o ator, agradecido com a ajuda.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

 

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade