Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Fernando Holiday rasga filiação partidária ao DEM durante sessão

Vereador relatou conflitos com outros membros da sigla e irá para outro partido

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 11 mar 2020, 20h02 - Publicado em 11 mar 2020, 19h55

O vereador Fernando Holiday aproveitou a discussão de um projeto de lei na Câmara dos Vereadores, na tarde desta quinta-feira (11), para anunciar uma mudança partidária. Ele, até então filiado ao Democratas, relatou divergências com as pautas de alguns companheiros do partido e anunciou que irá mudar para o Patriotas. O político rasgou um documento que o liga ao DEM no plenário da Casa, após discurso.

A Câmara discutia o PL 419/2018, de autoria de Adilson Amadeu (DEM). A proposta, feita pelo político conhecido por ter os taxistas como uma de suas principais bases eleitorais, limita o número de motoristas de aplicativos na cidade de São Paulo para 40 000, tentando equiparar o número com a quantidade de taxistas.

Holiday afirmou na sessão que sentia desconforto em relação “à presença de Adilson Amadeu”. E também criticou Milton Leite, também vereador, por defender o projeto. Ele não corre o risco de perder o mandato com a desfiliação: a janela partidária para os que disputarão a reeleição foi aberta no último dia 5 e segue até 3 de abril. Holiday justificou a atitude inusitada afirmando que precisava comunicar a decisão oficialmente no plenário.

  • + OUÇA O PODCAST #SPsonha

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade