Avatar do usuário logado
Usuário

‘Estilos diferentes fortalecem o cenário musical’, diz Sorocaba

Donos de alguns dos maiores hits sertanejos, dupla que se apresenta no Carnafacul diz que já frequentou muita micareta e que ser a única atração do gênero não incomoda

Por Juliene Moretti 16 Maio 2013, 17h49 | Atualizado em 5 dez 2016, 16h00

“As mina pira, pira / Toma tequila, sobe na mesa / Pula na piscina…”. Quem frequenta o meio sertanejo universitário facilmente reconhece estes versos e seus autores, Fernando & Sorocaba, donos de alguns dos maiores hits do gênero que sobem num trio elétrico neste sábado (18), como atração do Carnafacul, no Anhembi. Com novo álbum sendo lançado, Homens e Anjos, a dupla apresentará a nova canção O que ‘cê’ vai fazer?, faixas dançantes como Paga Pau, Tô passando Mal e É tenso e faz mistério sobre o recém-lançado single Imagina na Copa.

É pegando carona em “memes” da internet, bordões e expressões populares, que a dupla vem se destacando num estilo em que novos hits pipocam a cada dia. E é no repertório recheado de sucessos populares que eles apostam para empolgar o público ao lado de artistas como Naldo, Banda Eva e Tuca Fernandes. “Posso dizer que será uma parte muito importante. Mas o que muda mesmo é que o show será em cima de um trio elétrico”, diz Sorocaba.

Acostumada a misturar covers de Roberto Carlos, Chitãozinho & Xororó e até o próprio Naldo nos shows, a dupla não se intimida por ser a única atração sertaneja na micareta. “Colocar sertanejo, funk e pagode em um mesmo ambiente só fortalece o cenários musical”, diz Sorocaba. “Nós somos muito ecléticos, ouvimos de tudo. E sempre procuramos tirar um pouco de cada estilo nas nossas composições”, completa Fernando.

Além disso, confessam, os dois já foram a muitas micaretas antes da fama, mas afirmam que ficou difícil de acompanhar com a maratona de shows. “Eu sempre gostei, na época da faculdade ia bastante a baladas e shows. O Fernando também. Hoje em dia a balada e o show viraram a nossa segunda casa”, conta Sorocaba.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Círculo dos Antiquários: Luiz Louro, Christian Heymès, Paulo Kfouri, Silvia Souza Aranha e Ruth GriecoNathalia Paulino, CEO Maison Aura
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de R$ 39,99/mês