Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Rede estadual mantém férias escolares em janeiro e define volta

"É muito importante que os profissionais de educação, professores, gerentes de organização, todos eles tenham uma parada de descanso", disse secretário

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 3 nov 2020, 11h08 - Publicado em 3 nov 2020, 11h01

O secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, disse que o calendário de 2021 para as escolas deverá ser divulgado nos próximos dias. De acordo  com ele, o cronograma manterá as férias escolares de janeiro na rede estadual.

“Ano letivo desse ano termina em dezembro, nós vamos cumprir as férias escolares do mês de janeiro. Nós entendemos que é muito importante que os profissionais de educação, professores, gerentes de organização, todos eles tenham uma parada de descanso. Inclusive para o próprio estudante”, disse o secretário em entrevista ao Bom Dia São Paulo, da TV Globo, nesta terça-feira (3).

A expectativa é de que as aulas sejam retomadas na primeira semana de fevereiro, mas o governo ainda não definiu como será a volta às aulas no próximo ano.

“A gente vai avaliando semana a semana, mês a mês, com a área da saúde, para entendermos qual será [o cenário]. Torcemos que a situação esteja muito mais controlada para que a gente consiga voltar com um percentual maior e de forma já obrigatória a parte presencial.”

+Assine a Vejinha a partir de 5,90 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade