Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Feriado: veja o que abre e fecha nos dias 11 e 12 de outubro em SP

Bancos abrem apenas na segunda (11); rodízio de carros será suspenso na capital

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 11 out 2021, 09h28 - Publicado em 10 out 2021, 14h54

O feriado nacional de 12 de outubro, nesta terça-feira, celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida. O governo do estado de São Paulo estabeleceu a segunda-feira (11) como ponto facultativo. Alguns serviços funcionarão normalmente na segunda. Confira quais são eles.

Vacinação contra Covid-19

Na segunda-feira (11) e no feriado (12), AMAs e UBSs Integradas vão funcionar das 7h às 19h; os megapostos, das 8h às 17h.  Confira no site da prefeitura quais unidades de saúde que terão atendimento parcial ou suspenso.

CPTM, Metrô, EMTU e SPTrans

No dia 11, os serviços de transporte funcionam com intervalos maiores entre as estações – com exceção aos ônibus da EMTU, que operam normalmente. No dia 12, apenas a circulação de trens na Linha 8-Diamante será interrompida e apenas uma das vias da Linha 1-Azul do metrô será interditada. As demais linhas terão a grade será semelhante à de domingo.

Rodízio de veículos

O rodízio municipal de veículos estará suspenso para carros na segunda-feira (11). Na terça (12), rodízio também é suspenso para caminhões. As informações são da Prefeitura de São Paulo.

A Zona Azul será cobrada normalmente na segunda-feira (11).

Bancos

Os bancos funcionarão apenas na segunda-feira (11). Durante o feriado do dia 12. “As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking”, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Continua após a publicidade

Contas de consumo e carnês que vencem no dia 12 de outubro poderão ser pagos na quarta-feira (13) sem multas.

Correios

Os correios funcionarão normalmente no dia 11. Já na terça-feira (12), segundo a empresa ira operar apenas em localidades cuja data foi antecipada por decreto estadual ou municipal.

Poupatempo

Na segunda-feira (11), as unidades vão funcionar apenas para as solicitações de Carteiras de Identidade (RG). Já na terça-feira (12), os postos estarão fechados.

Parques municipais, centros esportivos e feiras livres funcionam normalmente durante todo o feriado. Museus, cinemas, teatros e espaços de eventos estarão liberados para funcionar com 100% da capacidade na capital paulista, mas devem seguir o distanciamento de, no mínimo, 1 metro entre pessoas, conforme determinação do governo estadual.

Mercados e sacolões poderão ter os horários alterados.

Continua após a publicidade

Publicidade