Continua após publicidade

Felipe Neto se pronuncia após ser intimado por críticas a Bolsonaro

O filho do presidente, Carlos Bolsonaro, abriu notícia-crime por 'crime contra segurança nacional'; youtuber classificou líder como 'genocida'

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
16 mar 2021, 09h57

Felipe Neto, que foi intimado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro após criticar o presidente Jair Bolsonaro, foi às redes sociais para falar sobre o caso. O youtuber manteve a opinião e disse que houve tentativa de deixar a população com medo.

Quem abriu notícia-crime contra Felipe Neto foi o filho do presidente, Carlos Bolsonaro (Republicanos). A alegação foi de ‘crime contra a segurança nacional’. Neto alega que o que motivou o chamado foi ele ter classificado o presidente como ‘genocida’ pela forma com que conduz a pandemia do coronavírus no país.

Em vídeo, publicado na noite de segunda-feira (15), o youtuber disse que não pode usar outra palavra para se referir a quem tomou diversas atitudes não recomendadas pelos cientistas durante a crise sanitária da Covid-19. Ele lembrou os episódios em que Bolsonaro chamou a Covid de ‘gripezinha’, provocou aglomerações, contrariou governadores, condenou uso de máscaras, recomendou remédio ineficazes contra a doença e negou a compra de vacinas. “De que outra forma poderia chamar esse presidente? Não sobrava outra palavra”, disse Neto. 

Para ele, o objetivo da família Bolsonaro é intimidar os brasileiros. “Vou enfrentar, como sempre enfrentei, as tentativas de silenciamento por parte desse governo. Vou continuar nessa posição sem medo, porque esse é o objetivo principal dessas pessoas: a imposição do medo. Que você tenha medo. Eles sabem que eu tenho como me defender, que tenho recursos e não vai dar em nada essa acusação completamente descabida e ilegal. Mas eles querem propagar o medo. O povo não deve jamais ter medo do governo. O governo é que deve ter medo do seu povo”, afirmou.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.