Faustão critica governo por alastramento do zika vírus

Apresentador levou especialista ao palco para falar sobre prevenção da doença e reclamou da atuação das autoridades

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 11h40 - Publicado em 31 jan 2016, 20h21
faustaozika
faustaozika (Reprodução/)
Continua após publicidade

O apresentador Fausto Silva voltou a criticar o governo Dilma Rousseff no Domingão do Faustão, no início da noite de hoje (31). Depois de citar a crise econômica e a corrupção em programas em meses anteriores, ironizou o combate ao zika vírus, transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti.

Sem ser específico ou citar nomes, criticou “ministro” da gestão federal que teria considerado que não havia tantos motivos para se preocupar. Declarou que “nada foi feito” e a doença “se alastrou” “pela América Latina” e “pelo mundo”.

Depois, fez ponderações sobre a responsabilidade do governo atual. “Desde que Cabral chegou, sempre deu m… Não adianta colocar a culpa naquele partido, ou no outro partido…”. Ao final do quadro, ainda disse que a população precisa tomar atitudes e não esperar apenas do poder público. “Até porque poder público no Brasil a gente sabe como é.”

+ Disseminação do zika provoca correria nas farmácias de São Paulo

Continua após a publicidade

A atriz Deborah Secco, que deu à luz a menina Maria Flor, em dezembro, participou por teleconferência do programa, e disse que nos últimos meses da gravidez teve muito medo do contágio. Afirmou também que se preocupa com a irmã, gestante.

No palco, o infectologista Edimilson Migowski, doutor em Doenças Infecciosas e mestre em Pediatria pela UFRJ, esclareceu a dúvidas sobre a doença. Leia aqui a reportagem de VEJA SÃO PAULO a respeito do pânico causado pela doença.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.