Na primeira semana, Farol Santander recebe 5 000 visitantes

Alta procura se repete na venda de ingressos, mais de 8 000 tickets foram vendidos até segunda (1º)

O Farol Santander iniciou suas atividades com boa recepção dos paulistanos. Em pouco mais de uma semana de funcionamento, o novo espaço cultural da cidade, instalado no edifício Altino Arantes, recebeu aproximadamente 5 000 pessoas. O número considerável de visitantes se repete na venda de ingressos, mais de 8 000 tickets foram vendidos até segunda (1º) – 3000 correspondem a fevereiro.

Inaugurado em 25 de janeiro e aberto ao público no dia seguinte, o centro cultural conta com onze andares dedicados a memória, exposições e experiências. Na primeira seção, é possível conhecer um pouco mais sobre o prédio, datado de 1947 e inspirado no Empire State Building, famoso arranha-céu em Nova York. Há ali retratos da construção, produzidos por sucatas por Vik Muniz.

Peça de cristal com 13 metros de altura, 10 000 itens e 1,5 tonelada foi restaurada (Leo Martins/Veja SP)

A seção dedicada às artes visuais traz ambientes expositivos, nos quais é possível ver a instalação audiovisual The Day We Left, do coletivo russo Tundra, e a obra Diurna, da brasileira Laura Vinci. O último núcleo, dedicado à experiências, tem uma arena, um loft e uma pista de skate projetada pelo campeão Bob Burniquist.

Para os interessados em visitar o centro cultural, um aviso: há poucos ingressos disponíveis. No sábado (3) e no domingo (4), por exemplo, os tickets estão esgotados. O Farol Santander fica na Rua João Brícola, número 24, no centro. Funciona de terça domingo, das 9h às 19h. Os ingressos variam entre 15 e 20 reais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s