Continua após publicidade

Família de brasileiros morre no Chile após provável inalação de gás

As seis pessoas passavam férias havia uma semana em Santiago

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 Maio 2019, 11h55 - Publicado em 23 Maio 2019, 10h33
Felipe, Débora, Caroline, Jonathas e Adriane: acidente com gás é possível causa da morte (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

Um vazamento de gás é a possível causa da morte de seis brasileiros que viajavam a passeio à capital do Chile, Santiago, na última quarta (22). O grupo estava de férias na cidade havia uma semana e ocupava um apartamento alugado por meio de um site de hospedagens.

Segundo informações do Itamaraty, a família chegou a telefonar para parentes que estavam no Brasil falando coisas desconexas. Preocupados, os conhecidos acionaram o consulado brasileiro. O cônsul foi até o apartamento acompanhado de autoridades policiais e forçou a porta para entrar, após ninguém atender aos chamados da campainha.

No local, foram encontrados os seis indivíduos já sem vida. O prédio fica na esquina das ruas Santo Domingo e Mosqueto, próximo a pontos turísticos. O edifício acabou evacuado após o ocorrido, assim como outros prédios e ruas vizinhas.

Foi achado dentro do imóvel o casal Fabiano de Souza, de 41 anos, e Débora Muniz Nascimento de Souza, de 38 anos. Eles estavam acompanhados dos filhos, Caroline Nascimento de Souza, que completaria 15 anos nesta semana, e Felipe Nascimento de Souza, de 13 anos. Os outros adultos que participavam da viagem eram o irmão de Débora, Jonathas Nascimento Krueger, de 30 anos, e sua mulher, Adriane Krueger. Tratava-se de cinco catarinenses e uma goiana.

O segundo comandante do Corpo de Bombeiros de Santiago, Diego Velásquez, disse que a equipe trabalha para esclarecer o que causou as mortes dos turistas. Segundo ele, não está descartada a hipótese de que elas estejam relacionadas com o tipo de calefação usada nos apartamentos. Na noite desta quarta, bombeiros buscavam possíveis escapamentos de gás no local.

Continua após a publicidade

Para trazer os corpos de volta ao Brasil, a família lançou uma vaquinha on-line.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.