Moradores do centro relatam falta de luz nesta terça (21)

Eletropaulo diz que fornecimento já foi normalizado nesta quarta (22) para cerca de 80% dos clientes afetados

Por Ana Luiza Cardoso
Atualizado em 22 fev 2017, 12h23 - Publicado em 22 fev 2017, 12h22
Moradores do centro de São Paulo reclamam de falta de luz na região (Veja SP/Veja SP)
Continua após publicidade

Moradores da região central de São Paulo ficaram sem luz nesta terça-feira (21). De acordo com relatos de moradores, o problema teria começado por volta das 17 horas e atingiu pontos como a Praça Roosevelt e as avenidas Nove de Julho e São Luís.

Procurada, a Eletropaulo informou que mais de cinquenta técnicos trabalham na região da Avenida Ipiranga, no centro, para reparar totalmente um trecho da rede subterrânea, que abastece parte da região central . “O fornecimento já foi normalizado para cerca de 80% dos clientes afetados”, disse.

Desde então, a página da empresa no Facebook tem recebido relatos de usuários que ainda sofrem com a falta de luz. “Estamos sem energia de novo aqui no centro. Vai precisar de mais fita isolante naquele remendo da Avenida Ipiranga”, escreveu um dos seguidores da página. A empresa respondeu ao comentário: “A previsão de restabelecimento é aproximadamente as 11h30”.

“Ontem a gente trabalhou sem luz”, conta o diretor executivo da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral. Ele afirma que o problema começou por volta das 17 horas e se alastrou para comércios no entorno da Praça Roosevelt, na Consolação, onde funciona a escola. Logo após o início do problema, Cabral entrou em contato com a Eletropaulo, que prometeu que a energia voltaria nas horas seguintes, o que não ocorreu.

“É uma escola de teatro, um prédio de oito andares, o inconveniente maior foi subir escadas. Fizemos o nosso trabalho com dificuldade, mas conseguimos trabalhar”, diz. Quando ele deixou o local, às 23 horas, o espaço ainda estava no escuro. Ao voltar ao trabalho, novamente encontrou um breu, que seguiu até as 10 horas da manhã desta quarta (22).

Continua após a publicidade

Uma moradora da Rua Avanhandava disse que o problema começou por volta das 15h20 e seguiu até as 22h50 de terça-feira (21). Ela também soube de casos na região do Largo do Arouche e da Praça Roosevelt. Nesta quarta (22), a luz da sua casa caiu novamente, entre às 9 horas e as 10h30.

“Eu liguei para a companhia, eles deram um período de uma hora e meia para retornar a luz, ontem também, mas em nenhum dos momentos me falaram o motivo do problema”, contou.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.