Moradores do centro relatam falta de luz nesta terça (21)
Eletropaulo diz que fornecimento já foi normalizado nesta quarta (22) para cerca de 80% dos clientes afetados
Moradores da região central de São Paulo ficaram sem luz nesta terça-feira (21). De acordo com relatos de moradores, o problema teria começado por volta das 17 horas e atingiu pontos como a Praça Roosevelt e as avenidas Nove de Julho e São Luís.
Procurada, a Eletropaulo informou que mais de cinquenta técnicos trabalham na região da Avenida Ipiranga, no centro, para reparar totalmente um trecho da rede subterrânea, que abastece parte da região central . “O fornecimento já foi normalizado para cerca de 80% dos clientes afetados”, disse.
Desde então, a página da empresa no Facebook tem recebido relatos de usuários que ainda sofrem com a falta de luz. “Estamos sem energia de novo aqui no centro. Vai precisar de mais fita isolante naquele remendo da Avenida Ipiranga”, escreveu um dos seguidores da página. A empresa respondeu ao comentário: “A previsão de restabelecimento é aproximadamente as 11h30”.
“Ontem a gente trabalhou sem luz”, conta o diretor executivo da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral. Ele afirma que o problema começou por volta das 17 horas e se alastrou para comércios no entorno da Praça Roosevelt, na Consolação, onde funciona a escola. Logo após o início do problema, Cabral entrou em contato com a Eletropaulo, que prometeu que a energia voltaria nas horas seguintes, o que não ocorreu.
“É uma escola de teatro, um prédio de oito andares, o inconveniente maior foi subir escadas. Fizemos o nosso trabalho com dificuldade, mas conseguimos trabalhar”, diz. Quando ele deixou o local, às 23 horas, o espaço ainda estava no escuro. Ao voltar ao trabalho, novamente encontrou um breu, que seguiu até as 10 horas da manhã desta quarta (22).
Uma moradora da Rua Avanhandava disse que o problema começou por volta das 15h20 e seguiu até as 22h50 de terça-feira (21). Ela também soube de casos na região do Largo do Arouche e da Praça Roosevelt. Nesta quarta (22), a luz da sua casa caiu novamente, entre às 9 horas e as 10h30.
“Eu liguei para a companhia, eles deram um período de uma hora e meia para retornar a luz, ontem também, mas em nenhum dos momentos me falaram o motivo do problema”, contou.