Falta de higiene interdita três restaurantes na Liberdade
Polícia investiga denúncia de que um dos estabelecimentos comercializava carne de cachorro; donos foram autuados em flagrante e vão responder em liberdade
Más condições de higiene levaram à interdição de três restaurantes no bairro da Liberdade, na região central de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (3) pela Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA). Foram lacrados os restaurantes Chifu, Ban Wa e Rei dos Reis, na Praça Carlos Gomes, segundo a polícia, que investiga denúncia de que um dos estabelecimentos comercializava carne de cachorro.
Responsáveis pelos restaurantes foram autuados em flagrante, pagaram fiança de três salários mínimos e vão responder em liberdade por crime contra a saúde pública.
+ Pokémon Go causa alvoroço na Avenida Paulista e outros locais de SP
A ação partiu de uma denúncia recebida na semana passada pela Divisão de Crimes contra a Saúde Pública do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania. Segundo a polícia, os agentes não chegaram a encontrar carne de cachorro.
“Não foram encontrados vestígios de que estariam matando cachorros, mas encontramos outras irregularidades, alimentos vencidos, por exemplo”, disse o delegado titular João Antônio Gonçalves.
+ Restorando oferece 30% de desconto em endereços da cidade
Participaram técnicos da Supervisão de Vigilância em Saúde (SUVIS) e da Covisa. Após a vistoria, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, eles interditaram os três restaurantes em decorrência de grave falta de higiene, carnes sem rastreabilidade e manipulação de alimentos em locais inapropriados.
A reportagem tentou contato com os donos dos três estabelecimentos, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.