Continua após publicidade

Quem é falso médico que atendia na Dutra e amputou perna de paciente

Gerson Lavisio, de 32 anos, socorria vítimas de acidentes com diploma falsificado e registro de outro profissional; ele também já se passou por pastor

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 22h16 - Publicado em 21 mar 2022, 12h36

No último dia 13, após acidente envolvendo três caminhões na Rodovia Presidente Dutra, uma vítima ficou presa entre as ferragens. A equipe de socorro chegou ao local e o médico-chefe determinou a amputação da perna do ferido. O problema é que o médico, Gerson Lavisio, de 32 anos, nunca cursou medicina – e tem histórico de farsante.

+ Campo de Marte: Bolsonaro assina acordo com Nunes e São Paulo encerra litígio judicial de seis décadas

Reportagem do Fantástico do último domingo (20) revela que Gerson foi contratado por uma empresa terceirizada e trabalhava como socorrista no interior de São Paulo. O registro profissional era de um médico morto e o diploma, falsificado.

O farsante foi contratado por três empresas diferentes nos últimos 4 meses. Ele também já se passou por pastor e foi acusado de pedir contribuições para supostas “viagens missionárias” que nunca teriam acontecido.

Ele teria trabalhado em um posto de saúde em Parelheiros, Zona Sul de São Paulo, onde atendeu 18 pacientes em dezembro de 2021. Um colega de trabalho disse ao programa da Globo que o golpista chegou a aplicar 10mg de calmante na veia de um paciente com problema na coluna, além de já ter feito uma sutura com todos os pontos irregulares.

Continua após a publicidade

Gerson foi denunciado ao MPF na última terça-feira (15), foi detido e depois liberado após prestar depoimento. O caso será distribuído a um procurador da República. Procurado pela reportagem, Gerson não quis se manifestar e disse que sua versão já foi dada na delegacia.

+Assine a Vejinha a partir de 12,90. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.