Clique e assine por apenas 5,90/mês

Faixa de pedestres em “X” é instalada no centro de São Paulo

Projeto da prefeitura foi implantado na região do Largo de São Francisco nesta segunda-feira (8); CET afirma que iniciativa traz economia na travessia de 28 segundos

Por VEJA SÃO PAULO - Atualizado em 5 dez 2016, 13h44 - Publicado em 8 dez 2014, 09h14

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantou nesta segunda-feira (8) duas faixas de pedestres na diagonal no cruzamento das ruas Riachuelo e Cristóvão Colombo, perto do Largo de São Francisco, no centro. Juntas, elas formam um “X”. A iniciativa é uma cópia do que é feito nas vias mais movimentadas de Tóquio, no Japão,

+ Papai Noel ciclista enfeita sede da prefeitura

Segundo a CET, a ação vai “facilitar a vida dos pedestres”. Em vez de passarem por dois pontos para chegar à calçada oposta, será possível fazer a travessia de uma única vez.

 

O pedestre ganhará 28 segundos na travessia, segundo a companhia. O tempo médio em duas etapas é de 89 segundos. Na diagonal, vai cair para 61 segundos.

+ Confira as últimas notícias

A CET implantou ainda novas placas educativas e semáforos de pedestres para atender à nova situação. O projeto é piloto e servirá de parâmetro para possíveis novas faixas em “X” na cidade.

Continua após a publicidade
Publicidade