De 1905, fábrica abandonada no Brás recebe evento de carnes

Espaço onde funcionou a Orion S.A. até 1980 está deteriorado

A antiga fábrica da Orion S.A. ocupa quase um quarteirão inteiro no bairro do Brás, ao lado do Templo de Salomão. A empresa paulistana, fundada em 1898, se mudou para o endereço em 1905. Ali, inicialmente produzia pentes de chifre, depois botões e barbatanas e, mais tarde, produtos de borracha, seu foco até hoje. Desativado em 1980, o complexo, desde então vazio e deteriorado, exibe marcas do passado, como vitrais parcialmente conservados e um letreiro onde se lê o nome da companhia.

No próximo dia 4, rola por ali o evento gastronômico focado em carnes Churrascada. Em edições anteriores, o projeto passou por outros ambientes com história para contar, entre eles o espaço cultural Nos Trilhos, na Mooca, e o terreno onde funcionou a fábrica da Kibon, no Brooklin. O festival reunirá 25 chefs, brasileiros e estrangeiros, que apresentarão diversos cortes e especialidades em bancadas. Os ingressos, hoje no terceiro lote, custam 400 reais.

 (Divulgação/Divulgação)

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s