Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Exposição simula o habitat dos dinossauros

“Era T-Rex”, no Shopping Aricanduva, recria uma floresta com réplicas dos grandes jurássicos

Por Mauricio Xavier [com reportagem de Flora Monteiro, Jéssika Torrezan e Nathalia Zaccaro] Atualizado em 5 dez 2016, 17h32 - Publicado em 16 dez 2011, 15h52

Uma área com cerca de 3.000 metros quadrados que recria uma floresta com mais de quarenta réplicas de dinossauros de até 30 metros de comprimento e 8 metros de altura. É a proposta da “Era T-Rex”, exposição que abre neste sábado (17) no Shopping Aricanduva. Por 30 reais, a atração simula um passeio pelo habitat dos animais que dominaram o planeta na Era Mesozoica.

+ Planeta Inseto promove corridas de baratas

+ Férias educativas: os cursos mais bacanas da cidade

Fósseis dos grandes répteis já foram desenterrados em várias cidades do interior paulista, como Marília e Presidente Prudente, mas nunca na capital. Isso não descarta a possibilidade de eles terem caminhado por aqui. “É quase certo que também habitaram a cidade. Só não existem registros porque as rochas encontradas são mais novas”, diz o paleontólogo Max Langer, da USP. O mais provável é que os titanossauros — grandes herbívoros de até 10 metros de comprimento, com quatro patas, pescoço longo e cabeça pequena — tenham sido os “paulistanos” do período cretáceo, entre 90 e 70 milhões de anos atrás. Especialmente os de três gêneros: “Gondwanatitan”, “Aeolosaurus” e “Adamantisaurus”.

Continua após a publicidade
Publicidade