Clique e assine por apenas 6,90/mês

História de amor de Barbie e Ken é tema de exposição

Toda a trajetória do casal é contada no espaço do Shopping Metrô Itaquera, que reúne 150 bonecos

Por Anna Carolina Oliveira - Atualizado em 5 dez 2016, 16h52 - Publicado em 25 set 2012, 19h05

A história de amor da Barbie e do Ken é de longa data. Com mais de cinquenta anos de união, os dois já passaram por muitas situações e épocas, da fase hippie ao look pop. Todos os momentos de um dos casais mais famosos são retratados na mostra Barbie & Ken — O Casal Perfeito, que estreia na quarta (26) no Shopping Metrô Itaquera.

+ Saiba onde encontrar os personagens famosos da Disney

Tudo começa entre a década de 50 e 60, quando os personagens surgiram e, então, o primeiro encontro aconteceu. Daí em diante, os dois pombinhos sofreram evoluções no design — o joelho articulado do Ken surgiu em 1964 —, mudaram o figurino e até ganharam versões de alguns filmes — o casal Bella e Edward da saga adolescente Crepúsculo  — e da televisão americana — Mad Men. São 150 bonecos compondo a exposição, que foi organizada como uma linha de tempo, incluindo passagens importantes da vida do casal, como a separação em 2004 e reconciliação em 2011.

Com entrada gratuita, a atração segue no shopping até 28 de outubro. Além da exposição, a área também inclui uma brinquedoteca para as crianças se divertirem.

Continua após a publicidade
Publicidade