Explosão de churrasqueira mata jovem no interior de São Paulo
Natali Steffani Martins não resistiu aos ferimentos de acidente que ocorreu no fim de semana
A jovem Natali Steffani Martins, de 22 anos, morreu nesta segunda (16), na Santa Casa de Marília, no interior do estado, devido a queimaduras provocadas pela explosão de uma churrasqueira. De acordo com o delegado Alessandro Marcos Kobayashi, da Polícia Civil, que investiga o caso, o acidente teria ocorrido de sábado (14) para domingo (15), na casa em que ela morava com o marido, Welinton Planki, 32, na cidade de Vera Cruz, que dista 421 quilômetros de São Paulo.
Natali teria utilizado álcool para a acender a churrasqueira, quando as chamas fugiram do controle. Segundo testemunhas ouvidas, o marido tentou socorrê-la, mas não conseguiu. O casal foi levado de carro por um amigo para o Hospital das Clínicas e de lá foi encaminhado para a Santa Casa. Nem a polícia, ambulância ou bombeiros foram acionados. A moça teve 98% do seu corpo queimado- o marido, 38%.
A polícia continua a ouvir testemunhas e tem como mais provável a hipótese de um acidente. A Santa Casa foi procurada no intuito de buscar mais informações sobre estado de Planki, no entanto, devido a uma política do hospital, informações sobre os pacientes não são repassadas.