O que se sabe até agora sobre a explosão em Beirute, no Líbano
A tragédia deixou mais de 100 mortos, 4 000 feridos e 100 desaparecidos, segundo estimativa da Cruz Vermelha libanesa até agora
Uma grande explosão aconteceu em Beirute, no Líbano, em uma zona portuária nesta terça-feira (4). Imagens publicadas na internet mostram o momento exato em que uma nuvem de fumaça encobre a cidade. Ainda não se sabe o que motivou a explosão.
A tragédia deixou mais de 100 mortos, 4 000 feridos e 100 desaparecidos, segundo estimativa da Cruz Vermelha libanesa até agora. A Cruz Vermelha disse que ainda há bastante gente presa nos escombros. Outras pessoas chegaram a ser lançadas no mar e barcos fazem buscas.
🔴 URGENTE
Vídeo mostra explosão no porto de Beirute, no Líbano, há pouco. Não há informações sobre as causas.#Libano #beirute #explosionBeirut #explosion pic.twitter.com/cCvfwLZ6kT
— Carol Capel (@carolcapel3) August 4, 2020
Os hospitais estão sobrecarregados. Faltam leitos e material para tratar casos graves. Países da União Europeia têm prestado ajuda.
A suspeita é que a explosão tenha partido de um armazém que guardava nitrato de amônio, um tipo de fertilizante que tem grande potencial explosivo.
Apesar de o país já ter sido alvo de terroristas e viver período de instabilidade política, não há evidência de que se trate de um atentado terrorista.