Avatar do usuário logado
Usuário

Ex-cantor mirim é esfaqueado e morto por amigo em São Paulo

Kalil Taha, de 26 anos, apareceu em programas de calouros

Por 19 jun 2019, 16h33 | Atualizado em 5 set 2025, 10h24
Crime
Kalil Taha (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

O ex-cantor mirim Kalil Taha Proença, 26, foi assassinado a facadas por um amigo no bairro do Tucuruvi, na Zona Norte da capital. Ele participou de programas de TV, entre eles o extinto Talentos Brilhantes, do SBT. Também se apresentou em atrações de Eliana, Faustão e Sérgio Mallandro.

O crime aconteceu em 30 de maio, mas só repercutiu agora por conta de uma entrevista concedida pela mãe de Kalil ao programa Balanço Geral, da TV Record, nesta terça-feira (18). “É muito triste ter que enterrar um filho. Ele foi levado de uma forma cruel, sanguinária. Não quero que a imagem do meu filho seja manchada”, afirma Cláudia.

O caso está sendo investigado pelo 73º DP. Para a polícia, o crime foi premeditado, porque Kalil e o amigo, de 31 anos, tinham combinado de se encontrar. Os agentes suspeitam que o jovem levou vinte facadas dentro de seu próprio carro. Depois disso, o corpo teria sido posto dentro do porta-malas do veículo. O acusado foi até a delegacia, onde confessou o crime. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Círculo dos Antiquários: Luiz Louro, Christian Heymès, Paulo Kfouri, Silvia Souza Aranha e Ruth GriecoNathalia Paulino, CEO Maison Aura
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de R$ 39,99/mês