Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Ex-baterista do Megadeth morre no palco

Nick Menza tinha 51 anos e se apresentava em Los Angeles em sua banda atual, a OHM

Por Veja São Paulo Atualizado em 1 jun 2017, 16h09 - Publicado em 22 Maio 2016, 18h10

Nick Menza, ex-baterista da manda de heavy metal Megadeth, morreu em Los Angeles na última noite, aos 51 anos.

Menza teve um ataque cardíaco enquanto se apresentava no clube de jazz Baked Potato com sua banda atual, OHM. Ele foi levado a um hospital, mas morreu antes de chegar ao local.

O artista gravou quatro discos pela banda: Rust In Peace, Youthanasia, Cryptic Writings e Countdown To Extinction, grande sucesso comercial do grupo, que atingiu o segundo lugar no topo dos mais vendidos nas paradas americanas. Ele permaneceu no Megadeth entre 1989 e 1998, quando deixou a banda para se tratar de um tumor no joelho. Abaixo, vídeo amador mostra sua bateria enfurecida em 1990:

“ESTOU MAIS DO QUE TRISTE”

Megadeth
Megadeth

Friedman, guitarrista que deixou o grupo dois anos depois, se pronunciou no Facebook: “Nós todos sabemos o grande e único bateirista que Nick Menza foi, mas ele também era um amigo confiável, e um companheiro de banda engraçadíssimo, assim como um pai muito amoroso. Estou mais do que triste, não esperava por isso de jeito nenhum. Descanse em paz irmão!

O Megadeth continua na estrada e tem como guitarrista atualmente o brasileiro Kiko Loureiro, do Angra. Arrasta fãs fervorosos por onde passa e, no último dia 21, se apresentou em Ohio.

nickmenza3
nickmenza3
Continua após a publicidade

Publicidade