Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Eva Wilma morre aos 87 anos

Ela estava internada do Hospital Albert Einstein

Por Da Redação Atualizado em 16 Maio 2021, 09h45 - Publicado em 16 Maio 2021, 00h17

A atriz Eva Wilma morreu em São Paulo neste sábado (15) aos 87 anos. Ela estava internada desde o último dia 15 de abril no Hospital Albert Einstein. Ela havia sido diagnosticada com um câncer de ovário.

A paulistana começou sua carreira artística aos 19 anos, no Ballet do IV Centenário de São Paulo, mas depois seguiu para o teatro.

Na TV, um de seus papéis de maior sucesso foi a vilã Altiva, da novela “A Indomada”. Também atuou em “Pedra sobre Pedra” (1992), “O Rei do Gado” (1996) e “Começar de Novo” (2004). E fez as irmãs gêmeas Ruth e Raquel na primeira versão de “Mulheres de Areia”. Seu último trabalho na TV Globo foi em 2015, na série “Verdades Secretas”, onde vivia dona Fábia.

Dois anos depois, a atriz participou como cantora do show “Crise, que crise?”, relembrando grandes atuações do passado, como no musical “Oh! Que Delícia de Guerra”, há mais de 50 anos.

Teve dois filhos de seu relacionamento com o ator John Herbert.

Eva Wilma foi casada por mais de 20 anos com o também ator Carlos Zara, que faleceu em 2002. O último post no seu Instagram, feito na madrugada de sábado para domingo, é uma foto com ele, numa emocionante referência de que agora os dois vão se reencontrar.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Eva Wilma Oficial (@evawilmaoficial)

Já na UTI do Einstein, há cerca de um mês, ela ensaiou e gravou uma passagem em “off” para o filme “As Aparecidas”.

View this post on Instagram

A post shared by Eva Wilma Oficial (@evawilmaoficial)

  • Continua após a publicidade
    Publicidade