Após caso de estupro, mulheres organizam protesto em São Paulo
Ato está marcado para esta quarta-feira (1º), às 16 horas, no vão livre do Masp. Também foram agendadas manifestações no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte
Coletivos feministas devem realizar nesta quarta (1º) diversos protestos pelo país contra o que chamam de cultura do estupro. O movimentos agem em resposta ao caso de uma adolescente de 16 anos que foi estuprada no Rio de Janeiro na última semana. “Lembramos que, neste momento, milhares de mulheres estão sendo estupradas. Vamos lutar por justiça”, diz a descrição de um dos eventos.
+ Paulistanos fazem ato de repúdio ao estupro coletivo ocorrido no Rio
Em São Paulo, o “Por todas elas” está marcado para as 16 horas, no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, e deve seguir até a Praça Roosevelt. Antes, às 14h, haverá um encontro, no Masp, para confecção de cartazes e pinturas.
+ Jovem acusa motorista da Uber de assédio sexual
Também há, pelo menos, dez protestos marcados ainda hoje em diferentes cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, segundo a página. Até o início da tarde, 34 000 confirmaram presença em um dos eventos no Facebook.
+ Polícia investiga estupro em festa de evento universitário em Sorocaba